LAGOS ORNAMENTAIS e PISCINAS BIOLÓGICAS

Construímos Lagos Ornamentais e Piscinas Biológicas em residências, instituições, escolas, hospitais, praças públicas, shoppings, consultórios, hotéis, pousadas, ou seja, onde há espaço e desejo do cliente. A tendência no paisagismo é o uso da água em jardins, em forma de fontes, cascatas, lagos, espelhos d ́água ou chafarizes. Espaços aquáticos podem perfeitamente se encaixar em qualquer estilo de jardim sendo formal Inglês, contemporâneo, oriental, tropical, são infinitas as possibilidades. O seu formato pode ser orgânico e/ou formal com linhas retas, dependendo do projeto. Além de valorizarem o imóvel, os Lagos Ornamentais e Piscinas Biológicas, melhoram o clima, atraem pássaros, borboletas, e promovem um espaço para meditação, relaxamento, diversão e contemplação. A água torna-se a atenção em um jardim, seja pelo barulhinho singular e relaxante da cascata, seja pela vida que a acompanha, em forma de plantas, peixes, pássaros e borboletas. Promove a interação do homem com a natureza! Tipos de Lagos e Piscinas Biológicas que executamos:
  • Lago Ornamental com formas naturais, com as margens integradas ao paisagismo, com a utilização de pedras, areia, água cristalina, peixes e com profundidade máxima de 60cm.
  • Lago Formal, em alvenaria convencional e ângulos retos, água cristalina, podendo ou não utilizar pedras, areia e peixes, com profundidade máxima de 60cm.
  • Lago para nado, com formato natural, integrados ao paisagismo, água cristalina, com a utilização de pedras, areia, peixes, e profundidade máxima de 200cm. Não é permitido o uso de cloro nem protetor solar.
  • Lago para pesca, com formato natural, margens integradas ao paisagismo, a água não é cristalina, areia, peixes, com profundidade máxima de 200cm.
  • Piscina Biológica, com formato natural, margens e interior integradas ao paisagismo, utilizando plantas aquáticas que promovem a limpeza da água, tornando-a cristalina. São duas possibilidades: com ou sem peixes. Nesta piscina o sistema de filtragem é promovido pelas plantas aquáticas que também podem servir de alimento, como por exemplo o agrião. Não é permitido o uso de cloro nem protetor solar. Profundidade máxima 200cm.